Rua João Colin, 1285 Sala 03 - América
+55 (48) 4042-2037

RDornel

A RDornel surgiu em 2012 para oficializar os serviços de consultoria prestador por mim Rodrigo Dornel. Antes disso a atuação era feita em modo de parceira e terceirização de mão de obra, onde atuávamos como funcionários das empresas parceiras, porém em modo “PJ”, o que é muito comum hoje em dia.

A partir de 2012 decidimos criar uma marca, nome e começar a fornecer para os cliente nossos próprios produtos, como contratos de manutenção, migração, business intelligence e treinamentos customizados, porém ainda mantendo o foco de atuação em modo de parceira com empresas (Visite o menu de parcerias) que não possuem profissionais na Plataforma de Dados da Microsoft ou que querem agregar valor ao seu portfólio de gestão de dados.

Quem é Rodrigo Dornel?

Rodrigo Dornel

Focado em projetos de banco de dados e business intelligence, com foco em suporte e manutenção de Servidores SQL Server, capacitação de profissionais e projetos de business intelligence envolvendo a plataforma de dados da Microsoft, como Power BI, Integration Services, Analysis Services e Reporting Services, on-premisses ou cloud.

Atua na área Banco de Dados há quase 20 anos, pós-graduado pele Universidade Federal do Paraná (UFPR), certificado como instrutor oficial da Microsoft desde 2009, possui certificações na linha de bancos de dados Microsoft SQL Server, como MCTS, MCITP, MCT, MCP e MCSA.

Já atuou em diversos projetos de banco de dados e business intelligence (Clientes), destacando a atuação em projetos em 2012 e 2016 em parceria com a renomada empresa SolidQ, um dos maiores parceiros da Microsoft na entrega de serviços, treinamentos e suporte em SQL Server e Business Intelligence. Também é professor universitário desde 2009 na Universidade de Joinville – Univille, onde também já atuou como analista de sistemas e continua prestando serviços de consultoria.

Em 2016, 2017 e 2018 recebeu o título de MVP (Most Valuable Professional) pela Microsoft por sua atuação destacada em comunidades técnicas no Brasil e ministra palestras e webinars oficiais abordando temas relacionados à análise e infraestrutura de dados. Em 2018 esteve em Seattle na sede da Microsoft para o encontro anual de MVP´s, o MVP Summit.

Em 2012 e 2014 participou do PASS Summit em Seattle, maior evento da Plataforma de Dados Microsoft, representando Santa Catarina e incluindo a região no circuito do consagrado evento SQL Saturday que acontece no mundo todo e já está indo para quinta edição em Joinville/SC.